sábado, 26 de fevereiro de 2011

... ♥ Hitler e o Holocausto ♥ ...

    Estava passeando com o controle remoto pela TV a cabo e me deparei com  uma reportagem  no canal 80 "Biograph Channel" sobre a biografia de Anne Frank, uma menina judia que foi morta nos campos de concentração e deixou para a posteridade um diário, que virou filme. Achei muito interessante, mesmo por que já li esse livro quando eu era muito nova (entre 5 a 6 anos para eu ser exata... história comprida...rrsrs ) e não entendi direito o que queria dizer.
    Pois bem: acabei assistindo toda a biografia dela e me deparei com uma pergunta que não quis calar: Por que os judeus foram tão perseguidos por Hitler?? É claro que não acreditei nunca no papo doido que  dizia que Hitler perseguiu os judeus por odiar sua mãe que era judia...rsrss
    Pesquisando, descobri uma coisa muito interessante: O Holocausto não aconteceu somente com judeus! Hitler perseguia pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo seu regime nazista. Havia judeus, militantes comunistas , homossexuais, ciganos, eslavos,  deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos , membros da elite intelectual polaca, russa  e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.  Mais tarde, no correr do julgamento desses criminosos, o termo foi sendo aos poucos adotado somente para se referir aos judeus mortos. Todos estes grupos pereceram lado a lado nos campos de concentraçãos e de extermínio, de acordo com textos e fotografias e testemunhos de sobreviventes acompanhado por uma extensa documentação deixada pelos próprios nazistas, perpetradores e de espectadores, e com o saldo de registros estatísticos de vários países sob ocupação.
    Pude concluir então, que o louco Hitler considerava qualquer raça existente inferior à raça Ariana (povos europeus de etnia branca-caucasiana). Sabe por quê?? Por que Hitler queria  elevar o moral e orgulho nacionais do povo alemão, destroçados pela derrota na Primeira Guerra Mundial e das condições consideradas humilhantes da rendição, impostas pelo Tratado de Versalhes.
    Hoje, já se sabe aproximadamente o número de mortes. Morreram 17 milhões de soviéticos (sendo que 9,5 milhões de civis); 6 milhões de judeus; 5,5 milhões de alemães (3 milhões de civis); 4 milhões de poloneses (3 milhões de civis); 2 milhões de chineses; 1,6 milhão de iugoslavos; 1,5 milhão de japoneses; 535 000 (330 000 civis) de franceses; 450 000 (150 000 civis) de italianos; 396 000 de ingleses, e 292 000 soldados norte-americanos.
   Então, queridos: temos que prestar muita atenção nas informações e não devemos acreditar sem questionar... E você: sabia do outro lado do Holocausto??
♂Beijins♀
 
♥Fê

Um comentário:

  1. Muito interessante essa postagem, Fê! E tem tbm o lado econômico de puro roubo nazista há uma raça que sabia fazer e ganhar dinheiro há mto tempo. Alguns estudiosos dizem tb que por não ter o apoio financeiro dos judeus, Hitler culpou-os totalmente pela perda na 1º Guerra Mundial. Mas já ouvi coisas malucas tb, tipo: uma prostituta judia lhe fez ter uma doença venérea incurável, algo do tipo...senão fosse trágico demais, poderia ser cômico. Beijos!

    ResponderExcluir